Archive for 22/11/2010

É HORA DE ATITUDE!

Desde que resolvi expor meus pontos de vista publicamente pela internet, já escrevi sobre muitas coisas. A maioria delas referente ao que acontece em Unaí. Já sugeri a criação de uma organização destinada a promover a transparência e o controle social da Administração, a criação de um clube do livro e até mesmo a mudança da legislação municipal visando garantir a ampla publicidade dos atos administrativos.

Não sei se as minhas palavras estão ecoando em algum lugar ou se estão sendo levadas pelo vento. Recebi poucos comentários sobre esses temas no blog, talvez porque ele não seja tão conhecido assim ou talvez porque esses assuntos não interessem às pessoas.

O certo é que me sinto um pouco impotente porque assisto a esses acontecimentos, escrevo sobre eles, critico e tudo fica do mesmo jeito. Por isso, não creio que o denuncismo resolva alguma coisa, embora seja fundamental para informar e criar uma consciência crítica.

No entanto, sinto que precisamos partir para a ação. Não é possível que aceitemos passivamente esse estado de coisas. Por outro lado, os partidos políticos – e eu sou membro de um dos maiores de Unaí – já não parecem as instâncias naturais de enfrentamento dessa situação, dado o interesse que lhes move.

De qualquer modo, vejo pessoas, vinculadas ou não a partidos políticos, verdadeiramente interessadas e preocupadas com esse estado de coisas, mas também inibidas por um ou outro motivo. Esses cidadãos certamente são homens de ação e, por isso, entendo que é chegada a hora de reuni-los para debater o que se passa à nossa volta.

Quem sabe não consigamos reunir um grupo suprapartidário que discuta essas questões, que proponha alguma alternativa, que mobilize a sociedade e as instituições públicas? De minha parte, estou pronto para participar de qualquer movimento desta natureza, humildemente, sem qualquer pretensão. Se alguém se interessar, deixo, além do contato pelo blog, o meu e-mail: pgasousa@gmail.com

22/11/2010 at 11:52 27 comentários


Posts recentes

novembro 2010
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930